Guia de qualidade

Eu transformo   divulga%c3%a7%c3%a3o
Unicred Eu Transformo
De Guilherme
A coletividade para a prosperidade é a base para a economia sustentável de onde nasce o cooperativismo praticado pela Unicred Ponto Capital. Dedicada a promover esta experiência e evidenciar a importância da benemerência, ainda mais essencial em tempos difíceis como o que atravessamos, a instituição criou o projeto “Eu Transformo”.

Com a nova campanha, a Unicred Ponto Capital pretende demonstrar como a transformação social pode fortalecer uma comunidade e mudar vidas para melhor. Na prática, a cooperativa irá destinar o mesmo valor que seus novos cooperados investem para integrar o sistema, chamado cota capital, para apoiar uma causa que está fazendo a diferença no município de origem destes.

Os projetos selecionados são exemplos de destaque em sete municípios de atuação da Unicred Ponto Capital: Santa Maria, Santiago, São Gabriel, Cachoeira do Sul, Alegrete, Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e Recife, em Pernambuco. A partir deles, o novo cooperado poderá perceber seu investimento servindo como incentivo à economia de sua comunidade e ao desenvolvimento social com a produção e doação de máscaras – com a intenção de prevenir sua comunidade dos efeitos da pandemia. As ações que serão contempladas são as seguintes:

Santa Maria: Projeto ARSELE
Associação de Reciclagem Seletiva Vida Esperança (ARSELE) é constituída por mulheres que se encontram em vulnerabilidade social e precisam de apoio – com impacto direto de 25 famílias do município, para desenvolver melhorias de renda e qualidade de vida.

Santa Maria: Ateliê Elisa Camargo
A figurinista e coreógrafa Elisa Camargo sempre se dedicou para causas sociais. Com a pandemia, ela passou a produzir máscaras e dedica a renda para aquisição de cestas básicas para a comunidade carente do município.

Santiago: Projeto TAIFA
Criada em 1996, a iniciativa promove uma segunda chance para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, oportunizando aprendizado profissional e enriquecimento pessoal.

São Gabriel: Pilche
Há 40 anos no mercado, a Pilche teve suas atividades duramente afetadas pela pandemia, mas transformou sua estrutura para produzir máscaras e aventais cirúrgicos para quem está na linha de frente desta dura batalha contra o Coronavírus.

Cachoeira do Sul: Adri Malhas e Confecções
Especializada na produção de uniformes empresariais, a Adri Malhas e Confecções teve sua produção interrompida e pedidos cancelados por conta da pandemia, mas adaptou sua atuação na confecção de máscaras para se reestabelecer.

Alegrete: Rizzatti Malharia
Com a produção interrompida pela pandemia, a Rizzatti Malharia se adaptou rapidamente para utilizar o estoque de tecido na produção, estamparia e comercialização de máscaras.

Uruguaiana: Apetrechos
Em plena ascensão no mercado de eventos, a Apetrechos teve sua atividade duramente afetada pela pandemia. A empresa redirecionou sua atuação, produzindo itens específicos para festas nas casas durante a pandemia e máscaras para venda.

Recife: IProtect Brasil
Com um histórico de mais de 60 anos no mercado, a IProtect Brasil teve sua linha de produção interrompida com a pandemia, quando passou a produzir máscaras e protetores faciais – das quais doaram mais de 10 mil unidades para a comunidade local.

A iniciativa pretende oferecer a oportunidade de cada cooperado integrar o cooperativismo como um agente transformador da sua comunidade. Em tempos de isolamento social, a Unicred Ponto Capital ainda oferece a associação de forma fácil pelo próprio App Unicred Mobile. E para estar ainda mais próxima de seus cooperados neste período, a Unicred Ponto Capital também ingressou nas redes sociais pelo Instagram (@unicredpontocapital), Facebook e LinkedIn (Unicred Ponto Capital).

Mais informações sobre a cooperativa e o projeto “Eu Transformo” estão disponíveis em www.unicred.com.br/pontocapital.


--

Sobre Unicred Ponto Capital
Fundada há 21 anos, a Unicred Ponto Capital é uma das maiores cooperativas do Sistema RS. Oferece soluções financeiras como opções de investimentos, linhas de financiamento, previdência privada exclusiva do sistema, consórcio, cartões, seguros, entre muitos outros, com atendimento presencial e digital, sempre focada no crescimento conjunto e na prosperidade de seus cooperados. Possui 13 pontos de atendimento que representam mais de 6 mil cooperados, R$ 320 milhões de ativos e R$ 224 milhões na carteira de crédito. Conheça mais sobre a cooperativa no site http://bit.ly/PontoCapital.