Guia de qualidade

Entrega da doa%c3%a7%c3%a3o em cachoeira do sul ao hcb   unicred ponto capital  divulga%c3%a7%c3%a3o
Unicred Ponto Capital promove novas doações na campanha “Coopera Contra o Vírus”
De Guilherme
A Unicred Ponto Capital, dedicada à campanha “Coopera Contra o Vírus”, promovida pelo Instituto Unicred RS, realizou novas doações para auxiliar no combate ao coronavírus e contra os efeitos da pandemia. A singular já destinou um total de R$ 32.900,00 para hospitais e entidades de municípios de sua área de atuação.

O montante em doações foi dividido em recursos para o Fundo de Saúde de São Gabriel, a Santa Casa de Alegrete e para a aquisição de matéria-prima para a produção de aventais a equipes da linha de frente do Hospital Universitário, Hospital de Caridade e Hospital da Unimed de Santa Maria. Também foram adquiridos e doados cobertores hospitalares para a instalação do hospital de campanha para o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul e equipamentos de proteção e segurança para os profissionais da saúde da Santa Casa de Uruguaiana.

O valor ainda permitiu a aquisição de protetores faciais de acrílico (face shield) para os seus cooperados da área da saúde que atuam na linha de frente de hospitais em todas as suas cidades de atuação: Santa Maria, Cachoeira do Sul, Alegrete, Uruguaiana, Santiago e São Gabriel.

A Unicred Ponto Capital, que possui uma agência na cidade de Recife, em Pernambuco, ainda doou protetores faciais de acrílico para os seguintes hospitais e clínicas da cidade: IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, Hospital da Restauração, HOPE - Hospital de Olhos de Pernambuco e IRWAN - Instituto de Radioterapia Waldemir Mira. No total foram doados 700 protetores entre o Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Para o Dr. Flávio Jobim, Presidente da Unicred Ponto Capital, a coletividade, que é a essência do cooperativismo, fica em evidência nestes momentos. “Apesar do delicado período em que estamos vivendo, o cooperativismo e o auxílio ao próximo estão cada vez mais visíveis. Nossa intenção é sempre contribuir para erradicar esta pandemia e assim, juntos, buscarmos por um amanhã melhor”, declara.

A campanha “Coopera Contra o Vírus”, do Instituto Unicred RS, dedica-se a estimular doações não apenas a associados do sistema Unicred, mas também para qualquer pessoa que saiba da importância de sua causa. Até o momento já foram arrecadados mais de R$ 380 mil reais em diversas regiões do Estado.

As doações podem ser destinadas para o Instituto Unicred RS a partir dos seguintes dados: Unicred-136, Ag. 2710, C/C 603454-3, Instituto Unicred RS, CNPJ: 28.450.078/0001-27. As arrecadações serão sempre direcionadas para os hospitais da região de origem das doações.

--

Sobre o Instituto Unicred RS
O Instituto Unicred RS é uma organização sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. Em 2019, as diversas ações com instituições parceiras beneficiaram mais de 1500 pessoas no Programa do Dia C. #somoscoop