Guia de qualidade

Cmpc logo
CMPC realiza a Caravana Cultural Arte & Sustentabilidade de Encruzilhada do Sul (RS)
De Guilherme
Entre os dias 9 e 10 de outubro, a CMPC traz para Encruzilhada do Sul (RS) a Caravana Cultural Arte & Sustentabilidade, que acontece integrada a Feira do Livro do município. O evento reunirá atividades culturais, artísticas e sustentáveis. Neste ano, o foco é impactar e transformar por meio da cultura, tendo a sustentabilidade como a principal bandeira. Além disso, o tema da educação ambiental também estará presente com curtas-metragens e palestras que abordarão os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A bordo de um caminhão, a Caravana propõe cinema ao ar livre, teatro e música ao vivo. Entre as principais atrações estão a exibição do filme Netto Perde Sua Alma, a apresentação da peça teatral infantil Flor da Vida e um grande show com os músicos Renato Borghetti e Quarteto. Encruzilhada do Sul é a quinta cidade da rota da Caravana Cultural. A programação completa está em www.facebook/caravanaculturalrs.

O diretor-geral da CMPC, Mauricio Harger, avalia as caravanas culturais como oportunidades para levarmos atividades de qualidade para nossas comunidades vizinhas das cidades onde operamos. “Iniciativas como a Caravana Cultural reforçam o nosso compromisso em realizar ações voltadas à geração de renda e promoção da cultura e produtos locais das próprias comunidades, tendo como pano de fundo a educação e qualidade de vida. Ficamos extremamente gratos em fazer parte disso, estreitando cada vez mais a nossa ligação com a região de Encruzilhada do Sul”, afirma.