Guia de qualidade

Mente do aluno 23 2147501689
Hipnose Clinica
De Adriana
O Que é a Hipnoterapia:

A hipnoterapia é a cura pelo estado de transe (ou um estado alterado de consciência). É um dos mais antigos fenômenos conhecidos pelo homem e é encontrado, de uma forma ou de outra, em praticamente todas as culturas em todo o mundo. Embora esses estados alterados sejam conhecidos há milhares de anos, o termo "hipnose" (do grego "hypnos", que significa "sono") só foi inventado por volta de 1840, pelo Dr. James Braid, um médico escocês e continua a ser um pouco menos em muitos aspectos, totalmente diferente de dormir.

No nosso nível de conhecimento atual sobre o fenômeno da hipnose não pode ser definido de forma conclusiva, mas talvez uma definição razoável provisória pode ser que: A hipnose é um estado de espírito, reforçada por (embora não exclusivamente) o relaxamento físico e mental, em que o nosso subconsciente é capaz de se comunicar com a nossa mente consciente. Pode-se melhor para definir "hipnose" por aquilo que faz e não o que ele é e, neste contexto, é amplamente aceito como o melhor método pelo qual podemos acessar nosso potencial interior.



Como Funciona o Tratamento:



O primeiro contato para este atendimento é o agendamento de uma anamnese.. A anamnese é uma grande entrevista onde o terapeuta irá fazer um mapeamento dos processos mentais, a fim de saber o que pensa, como pensa e quais são seus hábitos. Este processo permite que seja traçado um plano específico para sua queixa e para que descubra, de fato, o que deseja melhorar ou potencializar em sua vida.

Neste primeiro contato, pode ou não haver intervenção de hipnose com o sujeito, dependendo da queixa do cliente . O terapeuta usa, o tempo todo, ferramentas da Hipnose e PNL (Programação Neurolinguistica) para entender o que o cliente busca e ajudar para que este caminho seja o mais breve possível.

Cada pessoa reage de uma forma ao tratamento, portanto não temos como estipular um número mínimo, nem máximo de sessões, normalmente são necessárias de quatro a oito sessões.