Beleza

12/09/2016 08h00

Beleza na Primavera

Aproveite os encantos da estação para se sentir mais bonita por dentro e por fora

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Beleza

Que tal usufruir das maravilhas da estação em prol da sua beleza?

A primavera talvez seja a estação do ano mais ligada à beleza, já que é nessa época que há o surgimento de cenários encantadores com flores para todos os lados. O clima também começa a esquentar, mas continua agradável, e há uma atmosfera de romantismo no ar que antecede as boas sensações de fim de ano.

Que tal usufruir das maravilhas da estação em prol da sua beleza? E não estamos falando só da beleza exterior. As flores são ótimas aliadas do bem-estar e suas propriedades relaxantes podem trazer benefícios para a sua beleza interior. Afinal, quando estamos bem, deixamos transparecer e isso nos torna ainda mais belas.

Confira nossas dicas de beleza para você fazer em casa nessa primavera utilizando as flores como aliadas.

Pele do rosto

Mesmo sem o calorão do verão, o sol continua perigoso para o envelhecimento precoce da pele do rosto e causa manchas. Os cuidados com a hidratação devem continuar na primavera, (principalmente se você toma banhos quentes que ressecam a pele), bem como o uso de filtro solar. Intensifique a sua hidratação com essas dicas:

1. Creme facial de orquídea

Para fazer um creme facial de orquídea você deve lavar a flor, amassar e misturar no creme facial de sua preferência. A orquídea melhora a ação de produtos faciais industrializados e vai fazer um bem danado à sua pele. Não se esqueça de passar por todo o rosto estendendo pelo pescoço, que é uma área, às vezes, esquecida.

2. Máscara regeneradora de rosa branca

A rosa branca contém princípios ativos tonificantes e regeneradores, diminui linhas finas de expressão e devolve vida à pele seca. Para fazer uma máscara com essa flor, siga esses passos:

  • Bata no liquidificador 1 xíc. (chá) de pétalas e ½ pote de iogurte natural;
  • Aplique no rosto limpo e deixe agir por 40 minutos;
  • Tire com algodão embebido em água.

Pode-se usar a máscara todos os dias e conservar em geladeira. Em pele envelhecida ou de fumante, acrescente 1 col. (chá) de cacau em pó.

Cabelos

Os cabelos também costumam ficar ressecados por conta dos banhos quentes do inverno. Hidrate-os a cada 15 dias com o uso de máscaras e óleos antioxidantes que fortaleçam os cabelos para enfrentarem o sol forte do verão, piscinas e mar que vem aí. Para hidratar com flores, confira essa dica:

1.   Creme hidratante de rosas

Para fazer esse creme hidratante para o cabelo você vai precisar de: 1/2 xícara de pétalas de rosa previamente lavadas; 1 banana grande, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoa puro e 1 copo de água quente.

  • Mergulhe as pétalas de rosa em água quente para fazer um chá, deixe descansar; 
  • Misture a banana, o óleo de amêndoas e o mel formando um creme; 
  • Espere 10 minutos, coe o chá de pétalas de rosas e misture-o ao creme até ficar bem lisinho;
  • Antes de aplicar o creme, lave os cabelos normalmente com um xampu de sua preferência; 
  • Com os fios úmidos, passe o creme e deixe por 20 minutos; 
  • Enxague.

 

SPA para os pés 

O relaxamento também faz parte de um ritual de beleza. Descansar os pés após um dia longo de trabalho ou de uma festa é uma ótima forma de se sentir renovada. Veja essa dica caseira com rosas:

1. Escalda pés com pétalas de rosa

Essa dica é bem simples: coloque água morna e algumas pétalas de rosa em uma bacia. Pronto! A água quente promove o relaxamento e as rosas levantam o ânimo. Para incrementar o seu escalda pés, use bolinhas de gude no fundo da bacia para massagear a planta dos pés e estimular a circulação. É possível acrescentar sal à receita para drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço.

Não se esqueça de beber muita água, se alimentar corretamente e fazer exercícios para se manter sempre bem com você mesma em todas as estações do ano!

Agora, que tal deixar as suas dicas de beleza caseiras nos comentários? Queremos saber os seus segredos também! Até a próxima!

X