Beleza

22/08/2016 09h00

Um óleo essencial nota 10 para a saúde e a beleza

Quer cuidar do corpo e da mente de forma natural? Conheça o Tea Tree.

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Gota

Provindo da melaleuca, também conhecido como árvore-do-chá, ou inglês, tea tree, de onde vem seu nome, o óleo que apresenta inúmeros benefícios

Para quem é fã de óleos essenciais, não pode ficar de fora desta ótima novidade: o óleo essencial de Tea Tree. Junto com o óleo de lavanda, ele é o mais utilizado pelas pessoas, e, por ter propriedades maravilhosas e ser altamente versátil, virou o queridinho de 2016. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar o segredo do óleo essencial de Tea Tree para a sua saúde e beleza. Vamos lá?

O que é o óleo essencial de Tea Tree?

Provindo da melaleuca, também conhecido como árvore-do-chá, ou inglês, tea tree, de onde vem seu nome, o óleo que apresenta inúmeros benefícios, tanto na área da saúde como na indústria cosmética, vem sendo utilizado em cremes, tratamentos de acne, xampús para prevenção de capas e seborreia, além de desodorantes. Tudo isso por conta de suas propriedades fantásticas e seu aroma refrescante.

Quais os benefícios do óleo essencial de Tea Tree?

Esse óleo essencial é um dos mais conhecidos e possui diversos benefícios, como as propriedades antibactericida, fungicida, cicatrizante, antisséptico, antiviral, inseticida e imunoestimulante. Outra vantagem do Tea Tree é o fato de que ele pode ser utilizado diretamente sobre a pele, sendo ótimo para tratamentos de picadas de insetos, brotoejas, micoses, fungos, dermatites, aftas, herpes, pé-de-atleta, verrugas, dores de dente, infecções vaginais, assaduras de bebês, entre outros.

Além disso, também se acredita que o óleo essencial de Tea Tree proporcione uma proteção contra o efeito da terapia de raios X no tratamento de câncer de mama. Maravilhoso, não é mesmo? Ele pode reduzir à exposição dos tecidos quando aplicado antes do tratamento, pois sua película protetora elabora uma barreira contra a penetração mais profunda dos raios X.

Outra curiosidade e funcionalidade do óleo essencial de Tea Tree é que ele também atua sobre fatores emocionais, como depressão, ansiedade, cansaço e fadiga crônica, apatia e tristeza. Muito versátil, não é mesmo?

O segredo do óleo essencial de Tea Tree para a saúde e beleza

O segredo desse óleo está nas suas inúmeras funcionalidades e benefícios tanto para a saúde quanto para a beleza. O óleo essencial de Tea Tree auxilia -e muito - nas defesas do organismo, e por isso é utilizado em terapias como quimio e radio. Ele protege a pele contra queimaduras e auxilia no processos de  regeneração de tecidos, cicatrizando-os.

Sua versatilidade é realmente vasta, pois ele também é utilizado por quem apresenta quadros de gripes, resfriados e com pacientes soropositivos, aumentando a imunidade. Muitas pessoas fazem um aromatizador de ambiente com o óleo, colocando-o no quarto ou perto da cama do paciente.

Na área cosmética, ele é fabuloso para o tratamento de acne e dos cabelos, além de fornecer brilho para os fios com danos provocados pelo ressecamento.

Por conta dos seus inúmeros benefícios, o óleo essencial da Tea Tree é indicado para quem quer manter o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito, focando no bem-estar de forma natural.

E você, já conhecia os benefícios que ele proporciona? Conte pra gente pelos comentários a sua experiência com o óleo essencial ou deixe suas dúvidas sobre o assunto.

X