Beleza

16/12/2015 08h46

Meus lindos cabelos brancos

Os fios brancos podem ser assumidos pelas mulheres, mas precisam de cuidados para ter brilho e movimento

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Cabelos brancos

Os fios brancos podem ser assumidos pelas mulheres, mas precisam de cuidados para ter brilho e movimento

Cabelos brancos nem sempre foram amados pelo sexo feminino. Durante muito tempo foi imposto pela sociedade que, ao surgirem os primeiros fios brancos, a mulher devia pintá-los, a fim de esconder a idade e com isso demonstrar juventude.

Muitos dizem que cabelo branco é sinônimo de sabedoria, porém o discurso não agrada a todos, e poucas são as mulheres que exibem os fios naturais de forma prática. A maioria ainda prefere tingir seus cabelos para manter uma aparência jovial e pretensamente mais atraente.

Entretanto, há mulheres que resolvem assumir o branco. Se você é uma dessas mulheres, esta matéria é para você. Daremos dicas de como manter a beleza natural de seu cabelo grisalho e garantir o viço dos fios. Confira:

Por que os cabelos ficam brancos?

Os cabelos possuem melanina, pigmento que é responsável pela coloração. Com o passar do tempo, a produção dela diminui, fazendo com que os fios fiquem brancos e grossos. Esse é um processo natural e a idade na qual ele começa depende do fator genético.

Cuidado com o comprimento

Por se tornar mais grosso devido à falta de melanina, os fios brancos ficam mais belos em comprimentos menores.  A maioria dos cabeleireiros orientam suas clientes que possuem cabelos grisalhos a não os deixar ultrapassar a altura dos ombros, caso contrário, os fios se tornarão rebeldes e domá-los não será uma tarefa fácil.

Não arranque

Muitas mulheres sentem verdadeiro pavor quando se deparam com fios brancos e os arrancam um por um. De acordo com dermatologistas, essa prática deve ser evitada, pois ao arrancar um fio, o mesmo crescerá ainda mais grosso.

Não deixe o branco amarelar

É comum o cabelo branco ganhar um tom amarelado. Por isso, utilize um xampu específico e problema estará resolvido. Especialistas também indicam a utilização de um xampu de limpeza profunda e posteriormente um hidratante que seja à base de proteínas. Esses tipos de produtos promovem saúde e dão vitalidade aos cabelos brancos.

Rinsagem pode ser uma grande aliada

A Rinsagem nada mais é do que um tonalizante acinzentado sem a presença de amônia. Esse tipo de produto enverniza os fios, além de remover o tom amarelado dos cabelos. Porém, encontrar esse tipo de produto não é uma tarefa tão simples. Profissionais, aos poucos, substituíram a rinsagem por tonalizantes.

Evite o calor

Evite usar em excesso secadores, e outros aparelhos para modelar os fios, além de moderar a exposição ao sol. O excesso de calor nos fios os torna quebradiços e ainda por cima confere um tom amarelado e feio aos cabelos.

Reconstrua os fios ao menos uma vez por mês

Cabelos brancos são mais frágeis e quebradiços. Dessa forma, é indicado a utilização de cremes de queratina ao menos uma vez por mês, pois irá repor as proteínas e vitaminas capilares. Para potencializar os efeitos, é possível utilizar ampolas de vitaminas junto aos cremes.

Você é uma dessas mulheres que resolveu assumir os cabelos brancos? Quais métodos usa na conservação de seus cabelos? Gostou das dicas aqui dadas? Compartilhe conosco suas experiências de como cuidar de seu cabelo.

                                                                      

X