Beleza

28/08/2015 13h13

Dicas para ter mãos lindas

Saiba como cuidar bem delas e evitar o envelhecimento da pele

Por Nosso Bem Estar

ShotShare/IStock/NBE
Istock 000019230314 medium

Dicas para cuidar bem das suas mãos e evitar o envelhecimento da pele

Nada como ter mãos suaves, viçosas, com uma pele saudável e livre das agressões do tempo! Muitas mulheres acreditam que, para manter a beleza das mãos, é preciso contar com tratamentos específicos em clínicas e institutos de beleza, contudo, o cuidado com a sua aparência pode perfeitamente ser feita com tratamentos naturais diários.

As mãos sofrem com a ação dos produtos químicos usados no cotidiano, como detergentes, sabonetes, entre outros. Além dos danos causados pelos produtos abrasivos, outra agressão é o frio. Já notou como a pele das mãos fica seca nos dias com baixas temperaturas? Esse é o efeito da desidratação.

Todas essas agressões geram uma das maiores preocupações femininas sobre a estética das mãos: o fato de não existir nenhuma cirurgia plástica que repare os danos causados pela ação de agentes e do próprio tempo. Se você também tem essa preocupação, saiba que seguindo alguns cuidados pode conseguir retardar esses efeitos e ainda cuidar da saúde da pele. Confira.

Prevenção

Não espere que cheguem os primeiros danos para agir. Antecipe-se! Ao perceber qualquer alteração na coloração da pele, pintas um tanto estranhas, consulte um dermatologista.

Esfoliação

Esfoliar a pele antes ou durante o banho é uma ótima pedida. Existem cremes específicos e receitas naturais para fazer a esfoliação.

Hidratação diária

Tenha o hábito de hidratar suas mãos com cremes diariamente. Além de cuidar para que elas não fiquem secas, você ainda pode escolher o aroma que mais lhe agradar.

Máscaras

Além de esfoliar e hidratar a pele diariamente, é recomendado aplicar uma máscara para mãos pelo menos uma vez por semana.

Cuidado com as unhas

Mãos bonitas incluem unhas em dia. Depois de esfoliar as mãos, as cutículas podem ficar rachadas, o que causa muito desconforto. Mergulhe suas unhas em um pote com água e óleo para cutículas e faça massagens. Depois deste passo, hidrate-as com creme hidratante.

Receitas caseiras

Para retirar células mortas

Misture em um recipiente uma colher de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de açúcar cristal (também pode ser sal) e uma colher do creme hidratante da sua preferência. Após misturar bem os ingredientes, aplique nas mãos massageando com movimentos circulares. Enxágue e finalize passando o creme hidratante.

Hidratação natural

Faça uma pasta com três partes de um líquido, como hamamelis, água de rosas, água destilada, água de flor de laranjeira, duas partes de óleo líquido como o de amêndoas, oliva, abacate ou qualquer outro da sua preferência, duas partes de óleo de coco e uma parte de cera de abelha. Conserve-a em um pote de vidro. Esta é uma receita facílima, mas que deixa a sua pele com toque de seda.

Máscara hidratante

Que tal misturar iogurte e mel e fazer uma máscara para as suas mãos? Completamente natural e superefetiva, para prepará-la você vai precisar de três colheres de sopa de iogurte e duas colheres do mesmo tipo de mel. Misture tudo e passe nas mãos. A hidratação é certa!

E você, o que faz para manter a saúde das suas mãos? Conte pra gente pelos comentários.

 

X