Saúde Integral

15/07/2015 00h36

Malhando melhor

7 conselhos bacanas para você ter resultados mais eficientes na academia

Por Nosso Bem Estar

DollarPhotoClub/NBE
Ds mai dollarphotoclub 32873965

Malhar requer cuidados

Muita gente começa a fazer exercício e em pouco tempo acaba desistindo, na maioria das vezes por não perceber evolução na sua condição física. Para melhorar os resultados da academia, seja para emagrecer ou para ganhar mais massa muscular, é importante, antes de tudo, estar focado e manter a motivação para atingir os objetivos a que se comprometeu, evitando faltar as aulas e se alimentando bem para que os treinos sejam eficientes. Além disso, outras dicas simples que ajudam a melhorar os resultados da academia incluem:

1 Nunca treinar em jejum: o jejum pode causar hipoglicemia, ou seja, baixos níveis de açúcar no sangue, o que diminui o rendimento durante o treino e reduz o ganho de massa muscular.

2 Beber um suco de laranja natural no máximo 20 minutos antes do treino: o suco confere a energia necessária para o treino, de forma a queimar gordura e ganhar massa muscular e evita que o organismo use os músculos como fonte de energia.

3 Comer alimentos ricos em proteínas nos primeiros 30 minutos após o treino, como iogurte, salada de atum ou sanduíche de frango, por exemplo: as proteínas ajudam na reconstrução e no crescimento da massa muscular.

4 Beber água, água de coco ou bebidas isotônicas durante o treino: servem para hidratar o organismo, recuperar a quantidade de água perdida durante o treino, aumentar a resistência muscular, evitando lesões, como contraturas ou rupturas musculares.

5 Mudar a rotina de exercícios frequentemente, de acordo com a evolução física e a orientação do preparador físico: ao alternar os exercícios, o músculo tem mais tempo para se recuperar. Além do mais, isso favorece o crescimento muscular e previne o risco de lesões.

6 Aumentar a carga dos pesos, de acordo com a orientação do preparador físico, porque ao aumentar a carga, o músculo é estimulado a crescer mais e mais rapidamente.

7 Esperar, no mínimo, um dia para treinar os mesmos grupos musculares: por exemplo, se hoje treinou braços, amanhã deve treinar pernas. Isso ajuda os músculos a se recuperarem do treino, evitando lesões e sobrecarga.

Se estas dicas forem seguidas corretamente, é possível melhorar os resultados da academia, que podem ser visíveis mais rapidamente do que o esperado.  E sempre siga as orientações do seu professor ou personal trainer.

Dados: Tua Saúde

 

X