Notícia

16/03/2015 23h46

Documentário "Economia da Felicidade" será exibido em Porto Alegre

Sessão comentada será no dia 21 de março, com entrada gratuita

Por Nosso Bem Estar

Divulgação
Economia da felicidade

Documentário será exibido pela primeira vez em Porto Alegre

Na próxima sexta-feira (20) celebramos o Dia Internacional da Felicidade. A data é inspirada no Butão, um pequeno país asiático que se orgulha de possuir uma das populações "mais felizes do mundo" e foi marcada no calendário pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2012.

A decisão da ONU foi antecedida por uma serie de encontros, dentre eles a Assembleia Geral da ONU em Julho de 2011 “Felicidade: Rumo a uma Abordagem Holística ao Desenvolvimento”. Na ocasião, o Butão liderou o movimento e a proposta contou com o consenso dos 193 membros das Nações Unidas.

Instigada pelo tema, a gaúcha Kalinka Susin estudou em 4 países e escreveu sua dissertação sobre a Felicidade como meta de governo no Butão. Seu trabalho na Comissão da Felicidade Interna Bruta do Governo Real do Butão e suas vivências nos Himalayas mostraram a importância de um olhar mais abrangente para interpretar a Felicidade. Sobretudo, revelaram a importância de se (re)pensar a Felicidade como um propósito coletivo e também como o próprio meio para alcançá-lo.

Kalinka irá compartilhar esta experiência após a projeção do documentário "Economia da Felicidade", que será exibido pela primeira vez em Porto Alegre no sábado (21/3), às 18h, no Atelier da Casa9 (Rua São Manoel 337, sala 9, Rio Branco). A entrada é FRANCA a sessão será seguida por um bate-papo com.

CLIQUE AQUI para confirmar presença e saber mais sobre o EVENTO!

X