Bem-estar

10/02/2015 14h58

Carnaval sem ressaca é só alegria!

Dicas simples para você curtir a folia sem custos elevados para o dia seguinte!

Por Nosso Bem Estar

Ollo/IStock/NBE
Istock 000023169064large

Cuidados com a saúde para rir antes, durante e depois do carnaval

Conhecida como a grande licença poética do povo brasileiro, o carnaval é tempo de excessos. Se você é do tipo que não resiste a uma programação tentadora de blocos de rua, escolas de samba e outras festas, adotar algumas práticas de redução de danos pode ser estratégico.

Confira dicas simples para se divertir sem moderação e com consciência! ;)


Beba água
Álcool demais e muitas horas de sono a menos é rotina comum entre os adeptos da folia de carnaval. Os resultados desta combinação, no entanto, podem ser devastadores. A não ser que você vista a sua fantasia de espertinh@ e lembre-se de algo muito simples: BEBER ÁGUA. Leve a sua própria garrafinha! Dê preferência às garrafas de aço inoxidável ou de alumínio. Os modelos de plástico desprendem compostos químicos que podem ser nocivos, como o Bisfenol-A (BPA).

Este aplicativo AQUI também pode ser util, já que ele vai LEMBRA-LO de que está na hora de hidratar o organismo. ;)


Leve só o necessário
Façamos um checklist: documento de identidade, algum dinheiro, garrafinha de água, talvez o telefone celular e pronto! O que mais a gente precisaria para viver o carnaval plenamente? Dê-se o direito de andar "sem lenço e sem documento" nestes dias. Desapego combina com liberdade que rima com responsabilidade! Assim, você se diverte com conforto e evita a perda desnecessária de objetos pessoais que poderiam ter ficado em casa.


Dê preferência a alimentos leves
Talvez o carnaval não seja a melhor época para experimentar comidas exóticas ;) Dê preferência a alimentos leves e frescos, como saladas e frutas, além de grãos. Inclua a pausa para a alimentação na sua rotina de carnaval! Dê atenção a este momento e reserve algum tempo para a digestão antes de voltar para a brincadeira.

Boa festa!

X