Beleza

21/08/2014 18h19

4 receitas para eliminar manchas no rosto

Conheça os produtos naturais que podem devolver a beleza a sua pele

Por Nosso Bem Estar

SHIRONOSOV/ ISTOCKPHOTO/ NBE
Manchas rosto

Máscara de argila com pepino é uma das recomendações

As manchas do rosto, sejam elas causadas pelo sol ou pela idade, afetam a aparência da pele modificando seu tom e beleza natural. Além de hidratar profundamente e manter uma alimentação saudável, você pode optar por alguns produtos naturais que são ótimos complementos para devolver à pele uma cor mais bonita e unificada.

Limão e salsinha

O limão é o produto natural branqueador mais usado para clarear as manchas da pele, por isso é uma boa opção para a parte do rosto. Além disso contém vitamina C, que regula a produção de melanina ajudando a dar uma cor mais bonita à pele. Nós propomos fazer uma máscara de limão e salsinha para que o tom escuro das manchas do rosto clareiem. Misture o suco de um limão com duas colheres de sopa de salsinha picada e aplique a massa resultante sobre as manchas com a ajuda de um algodão. Tome cuidado para não pegar sol com resíduos de limão na pele, pois pode provocar queimaduras. O melhor é aplicar à noite e enxaguar o rosto com água morna ao levantar.

Iogurte e cenoura

Um dos melhores remédios caseiros para as manchas do rosto e para manter um tom saudável na pele do rosto é uma máscara à base de iogurte natural e cenoura. A cenoura é adstringente, por isso é eficaz também para combater as manchas e marcas produzidas pela acne. Triture uma cenoura ralada com meio iogurte natural e aplique a mistura pelo rosto inteiro, deixando que atue durante pelo menos 20 minutos. Depois, retire com água morna.

Cebola e vinagre de maçã

O suco de cebola é usado também para eliminar as manchas da pele do rosto, suavizar rugas e combater a acne. Este remédio caseiro consiste em misturar o suco de uma cebola com um pouco de vinagre de maçã, que é ideal para fechar os poros e ficar com uma pele mais lisa. Você só tem que triturar uma cebola e adicionar ao seu suco umas 2 colheres de sopa de vinagre de maçã. Umedeça um algodão na mistura e aplique diretamente sobre as manchas, deixando repousar durante 15 minutos. Caso sinta ardor ou irritação é importante enxaguar o rosto com água fria imediatamente.

Máscara de argila e pepino

Estes dois ingredientes unidos são espetaculares para clarear as manchas escuras do rosto. E também para esfoliar a pele e eliminar o excesso de gordura. Misture uma colher de sopa de argila verde, vermelha ou branca com um quarto de pepino, e quando obtiver uma massa homogênea, espalhe sobre o rosto. Deixe atuar durante 20 minutos e note como a pele fica bem mais suave e livre de células mortas.

Fonte: Um Como - www.beleza.umcomo.com.br

X