Bem-estar

28/10/2013 23h06

Sal é poderoso também na limpeza da cozinha

Uso diário gera economia e poupa a natureza dos resíduos de produtos nocivos

Por Nosso Bem Estar

STOCK.XCHNG/BRUNO SERSOCIMA/NBE
Tn sal na limpeza da cozinha

O sal é conhecido pelo poder de purificação energética em várias culturas. O que muita gente não sabe é que o mesmo elemento, simplesmente diluído em água, também é um poderoso agente de limpeza física. Usando o sal para limpar sua casa, você poupa seu bolso e a natureza de resíduos de produtos industrializados nocivos ao meio ambiente.

# Algumas pitadas de sal de cozinha podem servir como desodorizadores eficientes ou evitar que manchas se fixem nos tecidos.

# Para tirar o mau cheiro dos sapatos, especialmente dos tênis, coloque cerca de duas colheres de sal em cada pé e esfregue um pouco. Depois leve ao sol por 30 minutos.

# O sal também pode ser usado para retirar o cheiro de cebola das mãos e das garrafas térmicas e “squeezers” que ficaram fechados por muito tempo. Basta aplicar uma quantidade suficiente de sal, esfregar um pouco e depois enxaguar.

# Ferver o leite em vasilhames de alumínio deixa uma sujeira difícil de ser removida. Para facilitar sua tarefa, aplique um pouco de sal e deixe descansar por alguns minutos. Depois remova com uma esponja. A dica também é válida para ajudar na limpeza de ovos fritos que grudam nas frigideiras.

# Logo depois de ter derramado alimentos gordurosos sobre tecidos, aplique um punhado de sal sobre a mancha para evitar que ela não se espalhe. O mesmo vale para acidentes com vinho sobre o sofá: aplique sal e deixe descansar por 15 minutos para que ele absorva o excesso da bebida.

# Se tiver usado panelas de ferro para preparar alimentos gordurosos, polvilhe um pouco de sal, deixe descansar por alguns minutos e retire o excesso do sal com um papel toalha. Assim, a limpeza fica muito mais fácil. O sal também ajuda a retirar manchas escuras deixadas por chá e café nas xícaras de louça.

 

Fonte: Jornal Bem Estar

X