Beleza

18/07/2014 16h20

Receitas caseiras para cabelos oleosos

Suco de limão, cavalinha e aloe vera são algumas das soluções

Por Um Como

MOOSY ELK/ ISTOCKPHOTO/ NBE
Cabelos oleosos

Cuidados naturais proporcionam um cabelo mais bonito e saudável

Se o seu cabelo após a lavagem já começa a ficar oleoso e amassado ou mal dura limpo, significa que as glândulas sebáceas do couro cabeludo estão produzindo uma quantidade de sebo excessiva que supera os níveis normais. Quando temos cabelo oleoso é necessário tentar controlar o excesso de oleosidade com cuidados que nos permitam ter um cabelo bem mais saudável e bonito.

Uma boa solução pode ser aproveitar as propriedades de certos produtos naturais que se tornam eficazes nesta tarefa. Descubra alguns remédios caseiros para o cabelo oleoso e experimente!

Suco de limão

Um remédio caseiro para o cabelo oleoso muito popular é a aplicação de suco de limão. O limão tem propriedades adstringentes que são ideais para regular a produção de oleosidade do couro cabeludo e manter o cabelo limpo por mais tempo. Você só precisa espremer dois limões, misturar o suco com duas xícaras de água e aplicar a loção sobre o cabelo antes do último enxágue na lavagem habitual.

Cavalinha

Além de ser uma planta com fins medicinais, a cavalinha é excelente para tratar o cabelo oleoso. Utiliza-se para eliminar o excesso de oleosidade e também para desenvolver um crescimento saudável do cabelo graças ao seu conteúdo em silício, que estimula a formação de colágeno e é essencial tanto para fortalecer o cabelo como as unhas. Prepare este remédio caseiro, acrescentando duas folhas secas de cavalinha em água fervendo. Deixe repousar durante 15 minutos e depois coe o líquido resultante. Quando estiver frio, já poderá aplicar sobre o cabelo úmido depois de seu xampu habitual.

Aloe vera

Seu cabelo é muito oleoso e também ressecado? Se sim, o aloe vera será sem dúvida seu melhor aliado, pois normaliza as reações sebáceas e também hidrata as fibras capilares profundamente, fazendo com que o cabelo fique mais saudável e brilhante. Para aproveitar este remédio caseiro para o cabelo oleoso, corte duas folhas de aloe vera extraia a polpa e bata no liquidificador. Depois, aplique o creme obtido por todo o cabelo de maneira uniforme e deixe agir durante 20 minutos.

Loção de menta e alecrim

Finalizamos a seleção de remédios caseiros para o cabelo oleoso com uma das loções mais eficientes. Trata-se de colocar um punhado de folhas de menta e folhas de alecrim frescas na água, deixar ferver e filtrar a mistura para obter uma loção capilar caseira. Após a lavagem, aplique sobre o couro cabeludo, e verá como as raízes se mantêm limpas e o excesso de oleosidade diminui bastante.

Fonte: Um Como - www.umcomo.com.br

X