Beleza

15/05/2014 09h27

Como fazer uma máscara de mamão para a acne

Fruta é anti-inflamatória e ajuda a reduzir as manchas na pele

Por Um Como

DREMESOV/ ISTOCKPHOTO/ NBE
Mamao papaia

Nutrição ajuda a melhorar consideravelmente a aparência do rosto

O mamão, também conhecido como papaia em alguns países, é uma fruta cheia de benefícios para a nossa saúde, incluindo suas excelentes propriedades cosméticas. Devido à sua contribuição em vitaminas e antioxidantes, e ao seu poder anti-inflamatório e cicatrizante, esta fruta é uma excelente aliada no tratamento da acne. Por isso, vamos explicar a você como fazer uma máscara de mamão para a acne de forma simples, obtendo assim os melhores resultados.

Confira as instruções!

1. Além de ser uma fruta altamente nutritiva para o nosso corpo, o mamão é também uma grande alternativa para nossa saúde cosmética, especialmente em rostos com eczemas e acne. Esta fruta reduz a inflamação e favorecer a cicatrização, permitindo reduzir a presença das manchas da acne, melhorando assim notavelmente a aparência do rosto.

2. Uma excelente mistura é a de mamão com aveia, pois este cereal conta com excelentes propriedades hidratantes, nutritivas e exfoliantes que potencializarão os efeitos da fruta.
Para esta máscara de mamão para a acne, você vai precisar de duas rodelas de mamão, uma colher de sopa de flocos de aveia e um pouco de água, de preferência mineral.

3. Adicione todos os ingredientes na batedeira ou liquidificador e misture bem até formar uma pasta. É importante que você só acrescente água caso o resultado final seja muito espesso, mas tenha cuidado para a máscara não ficar muito líquida.

4. Aplique esta máscara de mamão para a acne em seu rosto previamente lavado, e deixe atuar por 15 minutos. Depois retire-a com água morna e desfrute de uma pele bem mais nutrida, luminosa e saudável. Você pode aplicar este tratamento duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Fonte: Um Como – www.umcomo.com.br

X