Saúde Integral

05/05/2014 16h47

Conheça alguns alimentos que ajudam a dormir

A solução para a insônia pode estar naquilo que você ingere à noite

Por Nosso Bem Estar

AMANDA KERR/ ISTOCKPHOTO/ NBE
Grao de bico

Grão-de-bico é uma das dicas para quem quer ter uma boa noite de sono

A solução para a insônia pode estar nos alimentos que você ingere antes de dormir. Para ajudar a fazer melhores escolhas e ter um sono mais tranquilo, o site da revista americana Shape selecionou alguns alimentos benéficos para uma boa noite de sono. São eles:

Pipoca sem gordura

Os hidratos de carbono em pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.

Cereja seca

A cereja seca é uma das poucas fontes alimentares de melatonina, responsável por um sono melhor e por diminuir o “jet lag” (fadiga de viagem). Um punhado dela pode te ajudar a ter um sono mais tranquilo.

Grão-de-bico

Os grãos-de-bico são ricos em vitamina B6, necessária para seu corpo impulsionar a serotonina. Tente acrescentá-lo na salada, sopas e ensopados quando você precisar dormir.

Chá de camomila

Este chá não tem a cafeína encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo. Além disso, um líquido quente antes de dormir pode deixá-lo sonolento, aumentando o calor do seu corpo.

Mel

Aumentar o açúcar no sangue pode reduzir a produção de orexina no cérebro. Orexina é um neurotransmissor que recentemente tem sido ligado à insônia. Tente uma pequena quantidade de mel em seu chá de camomila antes de dormir. ;)

Fonte: www.poderesdaservas.wordpress.com

X