Beleza

25/03/2014 16h44

Atenção para o perigo dos cosméticos artificiais!

Substâncias tóxicas presentes nos produtos são danosas à saúde

Por Nosso Bem Estar

NIGHTOWL/ ISTOCKPHOTO/ NBE
Maquiagem organica

Mercado de orgânicos já oferece produtos feitos com elementos naturais

Eles estão lá, nas prateleiras de nossos banheiros, e parecem inofensivos... Mas com o seu uso diário acumulamos em nosso organismo uma série de toxinas, que são extremamente prejudiciais à saúde do corpo e do planeta. Os cosméticos artificiais são repletos de substâncias químicas, como conservantes e aromatizantes, que são diretamente relacionados ao aparecimento de doenças como o câncer.

Para compreender melhor os prejuízos causados pelo uso sistemático destes produtos, compartilhamos aqui um vídeo da Campaign for Safe Cosmetics, uma organização que luta para diminuir os danos que os cosméticos podem provocar. Ele mostra que a indústria ainda está pensando com a cabeça dos anos 50, quando a química foi descoberta como um meio eficaz para auxiliar o desenvolvimento da cosmética.

De lá para cá, parece que esta era a única opção possível. Agora, no entanto, há um movimento dentro da própria indústria que quer mudar esta mentalidade, voltar um pouco no tempo e buscar na natureza produtos que só façam nos façam bem. \o/

Assista ao vídeo da campanha!

Não é errado querer estar bonita. Pelo contrário, traz mais autoconfiança e felicidade. O problema surge quando somos expostos, sem chance de conhecimento, à substâncias que a longo prazo fazem mal para o nosso corpo. Faça uma opção pela sua saúde e bem-estar.

Comece a substituir seus produtos de belezas convencionais pelos orgânicos. O resultado é muito legal. Eles não ficam devendo nada em qualidade e resultado aos produtos industrializados com química. Temos certeza de que é um investimento válido e que você merece. ;)

Maquiagens orgânicas

Na busca por produtos de beleza mais naturais, existe um universo muito tentador a ser explorado: o das maquiagens orgânicas. Hoje existe desde batom e rimel até blush e pó facial. Além de serem mais saudáveis para nós, estes produtos não são testados em animais, pois não possuem componentes tóxicos.

O resultado prático é muito bom e não deixa nada a dever aos produtos convencionais. Pelo contrário, têm vantagens interessantíssimas como serem naturalmente anti-alérgicos e hidratarem mais a pele do que os artificiais.

Muitas vezes, nos preocupamos apenas com o resultado aparente destes produtos e não atentamos para um detalhe simples: a composição química deles. Preste atenção nessa dica: evite produtos que contenham parabenos, petrolato, acrilamida, chumbo (batons, especialmente), alumínio (presente em muitos desodorantes), sódio lauril e fragrâncias sintéticas.

Realmente, optar por uma maquiagem orgânica é uma decisão muito interessante, pois além de você ficar tão bonita quanto com os outros produtos, ela hidrata a sua pele e lhe proporciona nutrientes importantes que serão absorvidos por ela. Tudo isso com bons preços.

Fontes: The Story of Cosmetics, Mercado dos Orgânicos – www.mercadodosorganicos.wordpress.com

X