Planeta

19/03/2014 17h17

Hora do Planeta: apague a luz por 60 minutos

Movimento mundial será no sábado, 29 de março, a partir das 20h30min

Por Nosso Bem Estar

CJSCOTT2/ ISTOCKPHOTO/ NBE
Hora do planeta

Iniciativa estimula ainda a divulgação e adoção de atitudes sustentáveis

Que tal apagar as luzes por 60 minutos e fazer parte de um movimento mundial pela preservação da natureza? A iniciativa da Rede WWF, que ocorre anualmente no final do mês de março, tem mobilizado pessoas, empresas e governos de todo o globo com o objetivo de incentivar soluções para as mudanças climáticas. A Hora do Planeta 2014 será no dia 29 de março, sábado, das 20h30min às 21h30min.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, o ato simbólico é muito mais do que um estímulo à redução do consumo de energia elétrica. É uma forma de unir consciências de todo o planeta por um propósito comum: demonstrar nossa preocupação com o aquecimento global, criando uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto ambiental e fazer mudanças comportamentais para facilitar um novo estilo de vida. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Vale lembrar que só devem ser apagadas luzes que não afetem a segurança pública, e é importante aproveitar o momento em um ambiente seguro.

Veja o vídeo do movimento!

Clique aqui para saber tudo sobre o projeto Hora do Planeta.

WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Acompanhe as novidades sobre o movimento Hora do Planeta:

www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta
www.facebook.com/horadoplaneta

Fonte: WWF-Brasil - www.wwf.org.br

X