Notícia

12/12/2018 13h43

AQUAMAN SURPREENDE

Saga do herói aquático estreia fazendo barulho

Por Max Bof

Divulgação
Aquaman2

DC recupera o fôlego e pode projetar um futuro mais auspicioso

A nova aposta da DC Comics tinha a missão ingrata de vir na esteira do mega sucesso Guerra Infinita da Marvel; e dado o resultado negativo de seus últimos filmes - Liga da Justiça e Batman Vc Super Homem principalmente - havia motivo para desconfiança. Porém Aquaman, mesmo sendo um filme de Origem, que tem aquela tarefa de explicar todos os personagens, de onde vieram, quais suas motivações, consegue ir além e apresentar uma aventura empolgante, cheia de ação,com um visual arrebatador, que por vezes evoca Avatar, Fúria de Titãs e Senhor dos Anéis, com criaturas fantásticas, cenários subaquáticos deslumbrantes e batalhas grandiosas.

Claro que muitos diálogos são rasos, algumas piadas não funcionam muito bem, mas de uma maneira geral o longa atinge seu objetivo: de elevar o personagem Aquaman a um degrau maior, quase o colocando em pé de igualdade e importância aos sagrados Batman, Super Homem e Mulher Maravilha. A direção de James Wan consegue equilibrar bem boa parte dos elementos, apenas a trilha sonora é um tanto discutível, as vezes soa forçada.

O elenco é outro ponto forte de Aquaman,com muitos rostos conhecidos nos papéis de apoio, como Nicole Kidman e Willem Dafoe, que ajudam a dar consistência a pelicula.

Assim, a DC recupera o fôlego e pode projetar um futuro mais auspicioso na quase impossível missão de se igualar a Marvel.

X