Beleza

24/10/2013 10h57

Sucos combatem o envelhecimento da pele

Algumas frutas são antioxidantes e favorecem o metabolismo do seu organismo

Por Nosso Bem Estar

ROBERTA SENA LIMA/FLICKR/DIVULGAÇÃO/NBE
Roberta sena lima flickr nbe

Solução natural pode ser mais barata e saudável

O estresse de um dia lotado de compromissos, a agitação no trânsito e as noites mal dormidas são alguns dos fatores que repercutem, ao longo do tempo, numa pele com pouco brilho, com as rugas e linhas de expressão acentuadas. Muitos cremes industrializados e com custo elevadíssimo prometem receitas milagrosas para acabar com esses sinais. Porém, uma solução natural pode ser mais barata e saudável. O consumo diário de suco de frutas, como ameixa, romã, por exemplo, pode estimular a circulação sanguínea e combater os sinais de estresse da pele.

A ingestão diária de suco de romã mantém elevado o nível de antioxidantes circulantes. Tais fitoquímicos possuem efeito protetor contra o envelhecimento precoce das células, como os neurônios e as da pele do rosto, onde mais se apresentam os sinais de cansaço e estresse. Incluir sucos no café da manhã e trocar o consumo de refrigerantes (propiciadores de celulite) ao longo do dia por sucos pode fazer toda a diferença para a saúde e a silhueta.

As frutas também são muito indicadas por conterem outros nutrientes e fi toquímicos, como vitaminas A, E e C, beta-caroteno, fi bras dietéticas, frutose, fl avonoides e taninos. Os flavonoides, por exemplo, podem contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares, além de exercerem atividade anticâncer, anti-inflamatória, imunomoduladora (autorregulação do sistema imunológico), antiviral, hepatoprotetora (proteção ao fígado) e antioxidante. Portanto, dê uma ajuda à sua pele e à sua saúde como um todo, preferindo sucos naturais ao invés dos perigosos refrigerantes.

 

Fonte: Jornal Bem Estar

X