Saúde Integral

15/05/2018 09h30

Quiropraxia Pediátrica

Uma forma de otimizar o potencial do seu filho.

Por Priscila Kreuz

Acervo Pessoal
Quiro (1)

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com a Quiropraxia, desde o recém-nascido até pessoas de idade avançada.

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com a Quiropraxia, desde o recém-nascido até pessoas de idade avançada. As técnicas utilizadas são selecionadas e variam de acordo com a idade de cada paciente.  A Quiropraxia Pediátrica acompanha o bebê desde o nascimento, nos primeiros passos e no processo de crescimento. 

Todas as forças do parto que atuam sobre a cabeça e a coluna do bebê durante o nascimento podem alterar o posicionamento das vértebras. Isso influencia, diretamente, no funcionamento da coluna e do sistema nervoso. Além disso, a posição ao mamar, dormir e até mesmo ao ficar no colo, pode alterar a disposição e funcionamento correto das vértebras.

Dificilmente, uma criança vai se queixar de dor nas costas, pois o seu corpo se recupera com muito mais facilidade e velocidade do que na fase adulta. Por isso, não há tempo para que a criança reclame de dores persistentes. Isso não significa que a coluna vertebral não possa apresentar falhas em seu funcionamento, que podem perdurar durante o seu desenvolvimento e levar a lesões e doenças mais graves. Alguns sintomas podem surgir durante a infância e, em alguns casos, eles estão relacionados a essas disfunções vertebrais. Entre eles podemos destacar:

  • Dificuldade para dormir ou mamar
  • Diminuição do apetite
  • Cólicas intestinais
  • Refluxo
  • Irritabilidade
  • Perda de equilíbrio

Com alguns meses de vida, na fase em que estão aprendendo a andar e engatinhar, por exemplo, as quedas são frequentes. Estes acontecimentos podem alterar o posicionamento dos ossos da coluna e da pelve (bacia), levando aos mesmos sintomas.

A infância é um momento de desenvolvimento acelerado, e por isso, é indispensável que o corpo funcione corretamente. Se após o parto, o bebê não for avaliado e ajustado por um Quiropraxista, ele terá que crescer e se desenvolver com apenas uma parte do seu potencial, tonando este processo mais trabalhoso e limitado.

Priscila Kreuz- ABQ 0662 é Graduada em Quiropraxia e Pós-graduada em Acupuntura

X