Beleza

29/08/2017 06h30

Spa em casa

Saiba como cuidar da pele do seu rosto com dicas simples e eficazes, transformando o seu lar em seu próprio spa.

Por Nosso Bem Estar

Vimeo CDN | Flickr
M12

Seu SPA pode ser na sua casa

Com a crise econômica, muitos cortes de despesas foram necessários. Um dos setores que mais sofreu foi o de cosméticos. Para atender o desejo de se manter bonita, sem prejudicar o bolso, separamos dicas simples e baratas de cuidados faciais. São fórmulas caseiras elaboradas com produtos que estão em sua despensa ou até mesmo, na geladeira.

Demaquilante

Para remover a maquiagem de forma completa, sem deixar resíduo algum, você pode preparar seu próprio demaquilante. E o melhor é que ele se adéqua a todos os tipos de pele. Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de xampu sem álcool (para bebês);
  • 1 colher (café) de azeite de oliva ou óleo de amêndoas;
  • 120 ml de água filtrada.

Todos os ingredientes devem ser colocados em um recipiente com tampa, e agitados. Está pronto o seu demaquilante, que também hidrata a pele, é antioxidante, e pode ser utilizado até na região dos olhos.

Esfoliante

Para cuidar da pele do rosto, você deve esfoliá-la pelo menos uma vez na semana. O esfoliante que indicamos serve para todos os tipos de pele, e é feito com apenas dois ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Basta misturá-los em um recipiente e aplicar na face, com movimentos circulares, fazendo uma massagem com as pontas dos dedos. Como a pasta é suave, pode ser utilizada inclusive nos lábios.

Além de promover a renovação celular, o esfoliante pode ser utilizado antes de máscaras de tratamento faciais.

Máscara de tratamento

Esta é uma fórmula caseira de máscara de tratamento facial, indicada para pele seca. Ela é bem simples de preparar e utiliza apenas dois ingredientes:

  • ½ abacate maduro;
  • 1 colher (sopa) de mel.

O abacate é amassado com um garfo e colocado em um pote para ser acrescentado ao mel. Sua mistura está pronta para ser passada na pele, onde deverá agir por quinze minutos.

Dica: essa receita é bastante eficaz, pois o abacate é rico em vitamina E e gorduras boas, tendo potencial hidratante natural.

Máscara removedora de cravos

Você já verificou o preço de uma sessão para remover cravos? Se no momento, você não possui condições de pagar por esse mimo, mas não quer se descuidar da pele, é só separar os ingredientes abaixo e fazer uma máscara caseira:

  • 1 folha de gelatina sem sabor;
  • 1 colher (sopa) de leite.

Coloque a folha de gelatina em um recipiente que possa ir ao microondas, quebrando-a em pedacinhos e acrescentando o leite. Leve o pote ao aparelho e programe-o para quinze segundos, retirando a embalagem em seguida.

Mexa a solução com uma colher, depois utilize os dedos para aplicar a pasta sobre o rosto, ainda morna. Deixe-a agir por meia hora, depois retire a película. Os cravos sairão grudados nela.

Dicas:

  • A quantidade serve apenas para a zona T. Se for aplicar em todo o rosto, duplique a dose;
  • Jamais coloque essa máscara sobre espinhas, feridas ou machucados.

Viu como é fácil cuidar da pele do rosto sem gastar muito?

X