Bem-estar

13/04/2017 06h30

Espalhando Felicidade

A rede Nosso Bem Estar comemora o Dia Internacional da Felicidade com muitos eventos!

Por Nosso Bem Estar

Nosso Bem Estar
M3 6

20 de Março - Dia Internacional da Felicidade

O NOSSO BEM ESTAR adotou o Dia Internacional da Felicidade (20 de março) como uma data especial para promover ideias e ações voltadas para o bem-estar e o crescimento pessoal. Sempre nesse mês temos produzido matérias especiais sobre o assunto e realizado eventos nas localidades onde o jornal circula.

Este ano as ações se multiplicaram e chegaram a diversas regiões. Na maioria delas tivemos o querido e já consagrado ‘Varal da Felicidade’, um local onde as pessoas escrevem suas mensagens, que ficam penduradas para todos verem e se deliciarem com as ideias e inspirações que surgem espontaneamente de cada um.

Em Osório, a comemoração aconteceu na praça da Catedral, teve uma ampla repercussão no município e apoio de diversos órgãos governamentais e de parceiros super especiais como a UNICNEC , a SAMU, a Escola Marquês, a Vigilância Sanitária, o Curso Técnico de Enfermagem - que realizou verificação de pressão e glicemia - , entre outros.

Em Caxias do Sul teve muitas atividades e apresentações variadas no Parque dos Macaquinhos. O encontro teve troca de ideias sobre “Felicidade” e contou com a presença enriquecedora de profissionais ligados ao bem-estar, Grupos e ONGs, entre eles escolas de yoga, artistas, rodas de conversa, dança, Conselho das Árvores e outros. A ação utilizou também o espaço interno do túnel de flores Três-Marias para compartilhar mensagens positivas. 

Em Canoas o jornal local disponibilizou bicicletas para a população e distribuiu adesivos e pulseiras. Além disso, teve música ao vivo, teatro, brinquedos infláveis, distribuição de amostras de ração e brechó com renda revertida a ONG que cuida de animais de rua.

Em Porto Alegre, o jornal esteve no 11 Encontro Holistico Brasileiro e coletou belas mensagens de Felicidade para o Varal. O evento reuniu milhares de pessoas das áreas das terapias complementares e contou com a ótima noticia da inclusão de novas práticas alternativas no SUS , com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinando uma portaria que amplia a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Em Gramado o jornal estendeu a programação e fez uma semana inteira de atividades com muitos profissionais parceiros que voluntariamente abordaram as várias formas de felicidade do corpo, mente e espírito. O evento contou com muitos apoios, entre eles da Secretária de Turismo de Gramado, Secretária de Cultura de Gramado , Gramadotur e Rádio Sorriso de  Gramado, Secretaria de Educação de Canela, Rádio Clube de Canela, Saúde Pas Medicina e Odonto de Porto Alegre, entre outros.  

Ainda acontecerão nos próximos dias eventos ligados ao Dia Internacional da Felicidade em Itapetininga (SP), no Vale do Cai e em outras regiões.

 

X