Família

08/03/2017 07h30

Oba! Aniversário ao ar livre é tudo de bom!

Conheça nossas sugestões para comemorar o aniversário do seu filho com uma festa no parque, aproveitando a estação mais quente do ano.

Por Nosso Bem Estar

Pixabay | Flicker
Festa no parque 1

Festa no parque... Alegria que contagia

É verão e as pessoas adoram passar mais tempo ao ar livre, aproveitando o sol e os dias mais longos. Seu filho faz aniversário nessa estação? Já pensou em fazer uma festa no parque? Veja como.

Cenário perfeito

Se você procura um lugar bonito e com bastante espaço para brincadeiras, para comemorar o aniversário do seu filho, um parque ou uma praça pode ser o cenário perfeito para o evento.

E não é tão complicado assim como muitas pessoas pensam, fazer uma festa no parque. Conheça nossas dicas e sugestões até para os imprevistos, como a chuva.

Como fazer uma festa ao ar livre

Nossa sugestão é uma festa de aniversário, mas você pode realizar qualquer evento ao ar livre, aproveitando os dias mais longos do verão.

O primeiro passo é entrar em contato com a administração do local e comunicar sua ideia, pois esses ambientes geralmente possuem regras e restrições. Para não ser pego de surpresa durante a realização da festa no parque, saiba de antemão o que pode ou não pode ser feito.

Também é preciso se atentar para a estrutura do lugar. Por exemplo: se você pretende fazer um piquenique, deve saber com antecedência se os convidados não se importarão de sentar no chão, mesmo que em mantas e almofadas. Para pessoas de mais idade, recomenda-se colocar bancos ou cadeiras, para garantir o conforto delas.

Outro item fundamental no que se refere à estrutura é o banheiro. É ótimo poder contar com sanitários no parque ou praça, preferencialmente um para homens e outro para mulheres, mas, se o local não tiver esse espaço, vale contratar banheiros químicos ou cabines portáteis. Eles são imprescindíveis.

Você também precisa saber com antecedência se o ambiente possui lixeiras e, caso tiver, se elas estão em quantidade suficiente para atender bem à festa no parque.  Se você sentir necessidade, deve levar mais algumas de casa, pois todo o lixo utilizado no evento deve ser recolhido e coletado pelos anfitriões.

As atrações da festa

A estrutura já foi providenciada, agora é hora de pensar nas atrações do aniversário de seu filho ao ar livre.

O espaço é ideal para que as crianças possam correr e brincar ao ar livre, mas algumas brincadeiras também podem ser providenciadas, com ou sem a presença de um recreador. Por exemplo: levar bola, peteca, corda, acessórios de pintura, etc., que também podem servir como lembrança da festa (a criança convidada recebe o brinde durante o evento, para se divertir, mas leva para casa como recordação do evento).

O recreador, que citamos acima, pode ser contratado para animar a festa e organizar grupos ou oficinas, mas há mais sugestões: uma equipe de teatro, música ou artes, atrações especiais para alegrar a criançada durante a festa no parque.

A comida, como não poderia deixar de ser, também é uma atração do aniversário ao ar livre. O piquenique geralmente é a melhor escolha, com petiscos típicos dessa modalidade. Porém, deve ser definida com atenção, pois geralmente os convidados não conseguem cortar os alimentos quando estão sentados em assentos sem mesa à frente.

Para não causar constrangimentos e problemas para degustação, o melhor é servir sanduíches, canapés e outros itens de coquetel, com o uso de guardanapos ou palitos. E os produtos também devem ser mais sequinhos, para não causar sujeira, como biscoitos, frutas já cortadas, salgadinhos e docinhos.

Geralmente os parques não permitem bebidas alcoólicas em seu interior. Então, é necessário oferecer outros tipos de bebidas aos seus convidados, como água, refrigerante e suco, por exemplo. Na dúvida, consulte o estabelecimento sobre o consumo e evite imprevistos.

E se chover?

Não dá para contar que o dia de sua festa no parque seja ensolarado. É ótimo se der certo, mas, e se chover? Imprevistos acontecem e você precisa ter um plano B estipulado para esse caso.

Se o lugar tiver quiosques ou ambientes fechados, ótimo, mas, se não possuir essa comodidade, é preciso colocar no convite que o aniversário será transferido para outro lugar, em caso de chuva. Mas é bacana que aconteça no mesmo dia, sem adiar a festa por conta disso.

Aproveite nossas dicas e faça o aniversário de seu filho ao ar livre, abrindo mão de bufês e usufruindo dos espaços abertos.

X