Bem-estar

15/02/2017 07h30

Folia longe do agito

Conheça sugestões de passatempos para aproveitar de forma tranquila o feriado de carnaval

Por Nosso Bem Estar

Pixabay | Wikimedia Commons
Feriado carnaval bem estar

Carnaval do seu jeito

Você não gosta da folia de carnaval, mas quer aproveitar o feriado para curtir e relaxar? Confira nossas opções de passeios e passatempos para os quatro dias de pausa.

Passeios tranquilos

Se você mora em cidades onde a festa acontece dia e noite, é recomendável se dirigir às cidades próximas ou até a municípios mais distantes, longe do agito. Nossas dicas de refúgio incluem passeios tranquilos, como caminhadas em áreas arborizadas, andar de bicicleta em parques ou praças, passear com o cachorro, ir a parques aquáticos, etc.

Filmes ou leitura

Se você pretende ter um carnaval tranquilo, e sempre se cobra por não ter tempo de colocar seus filmes ou leituras em dia, esses quatro dias de repouso podem ser uma oportunidade de fazer atividades como estas.  Comece agora mesmo a separar seus exemplares pendentes.

Eventos alternativos

Falando em cultura, outra excelente opção para aprender e se divertir ao mesmo tempo no feriado prolongado são os eventos alternativos. Para aproveitá-los, consulte as opções disponíveis em sua cidade ou no local onde você pretende estar no final de fevereiro, optando por shows, apresentações de música, dança ou teatro, visitas a museus, etc.

Passeios ecológicos

A folia acontece no verão, então você pode aproveitar o calor típico da estação para ter um carnaval tranquilo em meio ao verde. Os passeios ecológicos estão disponíveis em muitas cidades, onde é possível fazer trilhas, rapel, canoagem, descer de tirolesa, andar de bondinho, enfim, cada local tem seu atrativo.

Que tal aproveitar o fim do verão para curtir a família e aproveitar o que a natureza nos oferece?

Meditação

Outra sugestão bem interessante inclui descanso para a mente. O ano mal começou, mas, se você já anda estressado e cansado, é hora de fazer uma pausa e cuidar de si. E não será nada mal aproveitar o carnaval para isso, afinal são quatro dias seguidos para meditar, ouvir músicas relaxantes, acender incensos ou velas, ler livros espirituais e focar na saúde mental. Procure ver se na sua região tem grupos especiais ou retiros previstos para acontecer no Carnaval.

Exercícios físicos

Ter um carnaval tranquilo também pode significar dedicar um pouco de seu tempo para a prática de atividades físicas, que fazem bem tanto para o corpo quanto para a mente.

E o verão é uma época propícia para iniciar novos esportes e práticas esportivas diferentes.

Viajar

Que tal conhecer um local diferente, que você sempre quis conhecer? Se não há dinheiro para investir em algo mais elaborado, procure sugestões nas cidades do entorno, que provavelmente possuem inúmeros atrativos.

Não é preciso viajar para muito longe para apreciar paisagens belíssimas ou passar bons momentos com quem você gosta.

Tirar fotos

Que tal aproveitar alguns passeios do seu carnaval tranquilo e dedicá-los a fazer fotos de sua família? Imprima-as mais tarde e coloque-as em álbuns ou espalhe porta-retratos pela casa, para que os bons momentos não sejam esquecidos!

Nossa sugestão inclui duas dicas: você aproveita qualquer dos passeios citados neste artigo e de quebra ganha boas histórias para ver e contar aos outros.

Realizar tarefas pendentes

Nós citamos um caso bem comum de pessoas que gostam de ler ou assistir a filmes e não conseguem tempo para essas atividades. O mesmo pode acontecer com qualquer outra tarefa, que pode ser realizada durante os quatro dias de feriado prolongado.

Pode ser a hora de arrumar armários, fazer uma limpeza profunda na casa, consertar objetos, separar roupas, etc.

Cozinhar

Um carnaval tranquilo também pode ser sinônimo de boa refeição. Por que não? Durante a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam de comer o que gostam por não terem tempo de ir ao fogão, optando por pratos congelados ou pedidos de restaurante.

Se você gosta de uma iguaria, mas ela é mais elaborada e demanda dedicação na cozinha, comece a organizar o seu cardápio para a folia gastronômica.

Já escolheu o que fazer? Que tal mesclar as sugestões e realizar várias atividades? Tempo não vai faltar. E bom carnaval longe do agito!

X