Crescimento pessoal

02/02/2017 09h00

Mais Previsões

Acompanhe dois textos interessantes que trazem mais tendências e possibilidades para o ano que recém começou.

Por Nosso Bem Estar

SONDEM/DOLAR PHOTO CLUB/NBE
Mais previsoes

Como será 2017?

2017 - O Ano do Empreendedorismo

O ano premia esforços, iniciativa, empreendedorismo e pioneirismo, tecnologia de ponta, as artes na projeção do artista, o biossistema e ações sustentáveis

Carlos dos Santos

O ano de 2017 chega com o arcano da Roda da Fortuna. É a Sefira de Malkuth para a Cabala, e número Um na Pitagórica. No horóscopo Chinês, o Galo de fogo é um arauto da aurora.

Imponente, o Galo se anuncia dizendo o que quer. É justamente isso que Saturno exige que você faça para que a Roda da Fortuna favoreça e possa trazer as realizações dos céus para o Reino, como Malkuth ensina.

A Oração do Pai Nosso evoca a promessa que o terceiro Jumon do Reiki, em Kanji, instrui. Todos podem alcançar a abundância e prosperidade que gera o sono dos justos. Está é a máxima do ano.

A renovação dos votos de fé, possíveis somente com a própria presença sem titubear, como uma flecha certeira apontada para o que se quer, será o tom de 2017 como o primeiro de um ciclo de nove anos para proponentes ávidos.

No amor, ano de assumir responsabilidades, amadurecer em definitivo. Do contrário, a relação passará o ano sem existir. Paixões avassaladoras, grandes conflitos aguardam os maus praticantes do envolvimento emocional.

Profissionalmente, ouse reverberando um modelo para o universo materializar. Caso contrário, oportunidades mostradas via adversidades irão ocorrer para que possa reavaliar a postura. Oportunidades de crescimento, de investimento certo, irão acontecer aos que manifestam sua iniciativa. Os terapeutas e profissionais sem bagagem e sem proficiência declinarão. É um ano excelente para aprofundar estudos e revelar especialidades.

Ao buscador espiritual a analogia do filho pródigo; se retornasse de sua viagem não encontraria lá a sua casa. Se não houver comprometimento e prática disciplinar, nada haverá a sua espera.

O ano premia esforços, iniciativa, empreendedorismo e pioneirismo, tecnologia de ponta, as artes na projeção do artista, o biossistema e ações sustentáveis.

Teremos eventos históricos em prol de mudanças. Algumas podem ser expressivas catástrofes, já que Saturno é impiedoso. Cronos comeu alguns de seus filhos e foi preso no Tártaro pelos filhos que se expressaram diante das necessidades e da própria identidade.

Todas as relações de mercado, bem como a política, necessitarão de ações úteis, legítimas. A integridade, ou ações integrais, são vitais para esse ano. Além disso, também se valida o senso de justiça e ética, por critérios que foram fundamentados a partir de conveniências e convenções. Valida-se, ainda, a natureza de todas as coisas, que tem seus pesos e medidas para compor harmonia. É preciso comprometimento.


Carlos dos Santos é terapeuta Holístico, especialista em Cabala


 

2017 DE ACORDO COM A NUMEROLOGIA

Ano UM é o nascimento de uma nova vida, de reordenamento de todos os aspectos da vida. Nada será como antes.

Marco Aurélio Ramos

O ano de 2017 será um ano UM. Para entendermos este ano UM que marca um reinício, precisamos entender o ano de 2016, que é número 9. (2+0+1+6 = 9). Quando a Humanidade está diante de um ano 9, que simboliza o fechamento de um ciclo de nove anos, depara-se com um momento que tem a chance de promover uma grande faxina. Nove põe tudo à mesa, ou resolve, e limpa de vez, liquida definitivamente, ou então corre-se o risco de perpetuar e contaminar o ano seguinte, que é o número UM, neste caso 2017, correndo o risco disso permanecer por mais NOVE ANOS.

ANO DE 2017, ANO UM

Feita a faxina, necessária do ano nove, só aqueles que realmente aceitaram esse processo, poderão entrar de verdade em um ano UM, como será 2017. O ano só poderá ser aproveitado 100% por aqueles que cumpriram com o objetivo do ano 9. Para os que não fizeram ou não aceitaram fazer, o ano UM marca o início de uma nova vida, mas com velhos hábitos, velhos problemas.

A energia UM representa simbolicamente o início, o começo, o “Big Bang”, a explosão ou expansão, energia Yang, de ação, coragem, pioneirismo, manifestação da individualidade, originalidade, independência, autonomia, iniciativa própria, audácia, competição, avanços, pragmatismo, objetividade, modernização e liderança. Energia de movimento e avanços. Mas no aspecto negativo é a manifestação do egoísmo, individualismo exacerbado, agressividade, competitividade voraz, autoritarismo, explosões, conflitos, guerras, imposições, intolerância, impaciência, falta de consideração ao outro, ego, orgulho, radicalismo, disputas em geral (judiciais, territoriais, fronteiriças, comerciais etc).

Abordando o aspecto financeiro e comercial o ano vai permitir avanços muito rápidos em certos setores, principalmente aqueles que trabalham com inovações e modernizações, que apresentem ideias pioneiras. Mas a competitividade será voraz. O ano vai forçar a todos para que saiam da zona de conforto. Todas as empresas, profissionais e todos os setores devem se ater para modernizarem rapidamente.

O ano será nervoso, rápido, com acontecimentos abruptos, bons e ruins, com reações instantâneas e  impulsivas. O ano é a tomada de consciência de que devemos aprender a caminhar com as próprias pernas e não devemos esperar pelo outro, pelo estado, pelo poder público. É o ano do vire-se!

O ano UM é o ano do desbravador! Poderá ser um ano da virada para as pessoas dinâmicas e ativas, mas será um ano muito difícil para as pessoas passivas e acomodadas, pois estas não receberão  ajuda, nem assistência. O ano UM nos ensina que se cada um aprendesse a cuidar de si e a agir por si mesmo sem se apoiar no outro, o mundo teria menos pessoas dependentes do sistema. É u ano que premia os corajosos e os que tem iniciativa na vida, mas não perdoa os inertes, acomodados, preguiçosos e dependentes.

Ano UM é o nascimento de uma nova vida... por bem ou por mal! Um ano do reordenamento de todos os aspectos da vida; nada será como antes. É uma virada do jogo da vida!

Marco Aurélio Ramos é numerólogo

Extraído de marcoaurelioramos.blogspot.com.br, onde se encontra a versão completa deste artigo

X