Beleza

11/11/2016 10h00

Preparando o corpo para o verão

5 dicas para chegar com tudo em cima na estação dourada

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Summer

Para chegar na estação mais quente do ano com tudo, é interessante tomar algumas providências nos meses que se aproximam do final do ano

Cuidar do nosso corpo é um projeto que deve ser incorporado na rotina de todas as estações do ano. Afinal, essa é a melhor forma de manter a saúde e a boa forma, o tempo todo. No entanto, é no verão que mostramos o corpo com mais frequência, usamos roupas mais curtas e entramos em contato com o sol e o calor.

E para chegar na estação mais quente do ano com tudo, é interessante tomar algumas providências nos meses que se aproximam do final do ano. Assim, fica mais fácil chegar no verão com saúde, sem sofrer com os efeitos dessa estação tão intensa. Veja no artigo de hoje algumas dicas de como se preparar para o verão!

1 – Tome cuidado com a pele

Nessa época, é interessante trocar seus cremes de rotina que contenham ácidos. O sol mais forte pode não agir bem com estas substâncias, então, é preciso conversar com um dermatologista para encontrar um substituto eficiente.

Além disso, procure incluir no cardápio alimentos que contenham betacaroteno como forma de ajudar a pele a potencializar o bronzeado de forma natural. Cenoura, mamão, manga e folhas escuras são exemplos de alimentos eficientes.

2 – Jamais faça dietas extremas

É preciso ter em mente que emagrecer e mudar as formas do corpo é um processo lento, que precisa ser feito com acompanhamento para trazer resultados duradouros e permanentes. Não adianta de nada fazer dietas loucas que vão ajudar a perder muito peso em pouco tempo, mas que, quando alteradas, vão causar o “efeito sanfona”.

Se quiser perder peso, comece uma reeducação alimentar, com ajuda de um nutricionista, e procure mudar os seus hábitos permanentemente, não apenas para estar em forma no verão. Esta é a única forma saudável de chegar à boa forma!

3 – Se exercite com frequência

Se exercitar com frequência é essencial para preparar o seu corpo para o verão, não apenas para queimar gordura, mas também para melhorar a autoestima, ganhar resistência – essencial nos dias de calor intenso – e tonificar o corpo. Aproveite os dias mais longos para se exercitar na rua no final da tarde ou no início da manhã, mas evite os horários de pico de sol (entre às 11h e 16h).

4 – Hidratação sempre

Mantenha o corpo hidratado principalmente de dentro para fora. Aumente a ingestão de líquidos – principalmente de água – para liberar mais toxinas, acelerar o metabolismo e melhorar a aparência da pele. Vale lembrar que ainda que seja importante ingerir água, também é interessante aplicar cremes hidratantes na pele diariamente como forma de deixá-la bonita e com aspecto saudável, especialmente nas áreas mais secas (joelhos e cotovelos).

5 – Cuide dos cabelos

No verão, é natural que os cabelos fiquem mais ressecados devido ao contato com o sol forte e com a água do mar e de piscinas. Portanto, antes do início da estação, apare as pontas dos cabelos para deixá-los com um aspecto bonito e procure fazer hidratações semanais em casa com cremes de tratamento que recuperam o brilho e a vida dos fios. Assim, você evita danos permanentes e não precisa fazer cortes radicais quando acabar a estação.

Gostou das dicas? O que mais você acha que pode ser feito para se preparar para o verão? Deixe um comentário!

X