Saúde Integral

31/10/2016 08h00

Nova “Vibe”

Conheça 7 Esportes diferentes para começar a praticar na primavera

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Rapel

Veja no artigo uma lista de esportes diferentes para você começar a praticar nesta primavera

Com a aproximação do verão, muita gente começa a ter pique para voltar a praticar uma atividade física ou variar as modalidades que já fazem parte da rotina. Os dias mais longos proporcionados pelo horário de verão fazem com que seja mais fácil incorporar novos esportes à rotina e, além de se divertir com a prática, também cuidar do corpo e da saúde. Veja no artigo uma lista de esportes diferentes para você começar a praticar nesta primavera.

1 – Slackline

Este esporte, que consiste basicamente em manter-se em equilíbrio e realizar manobras em cima de uma fita elástica, é uma excelente forma de exercitar não só o corpo, mas também a mente. O slackline pode ser até um pouco difícil de praticar no começo e levar um tempo para conseguir se equilibrar, mas com a prática, o esporte ajuda a fortalecer as pernas e o abdômen e permite desenvolver maior domínio e consciência corporal.

2 – Stand Up Paddle

Um esporte mais tranquilo ideal para os dias quentes, já que é praticado na água, é o Stand Up Paddle – frequentemente apelidado de SUP. Neste esporte, o praticante fica de pé em uma prancha ampla e se move com o auxílio de remos, que ajudam a exercitar os braços. Pode ser praticado tanto no mar quanto em lagoas e locais de águas calmas.

3 – Vôlei de praia

O vôlei de praia pode ser praticado em qualquer quadra de vôlei de areia e é uma modalidade muito divertida. Bastam quatro participantes, uma bola e uma rede para formar times, além de ser um exercício muito completo.  O vôlei de praia trabalha muito as pernas, já que exige força nos saltos, melhora o condicionamento físico, pois é preciso correr bastante e também exercita os braços.

4 – Trekking

Nada melhor para o corpo, a mente e o espírito do que fazer trilhas em meio à natureza, curtindo paisagens naturais e respirando ar fresco. O trekking é um excelente exercício aeróbico que fica ainda mais agradável de praticar na primavera, quando os terrenos costumam ficar mais secos e firmes; salvo os dias de chuva.

5 – Mergulho

A primavera é uma ótima época para praticar mergulho, já que as localidades que oferecem a prática ainda estão em baixa temporada, o que garante preços menos salgados, e as águas não estão tão geladas. É uma linda atividade, muito relaxante para a mente.

6 – Rapel e escalada

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que rapel e escalada são esportes que exigem acompanhamento profissional para que sejam praticados com segurança. No entanto, com a orientação correta, podem ser praticados em meio à natureza e ser uma excelente forma de melhorar o condicionamento físico e a autoconfiança. Além disso, eles proporcionam uma boa dose de adrenalina.

7 – Natação em águas naturais

Um esporte muito completo, que melhora o condicionamento físico, tonifica os músculos e promove a coordenação é a natação. Com a chegada da primavera, é possível nadar em águas naturais. Indicado apenas para quem já nada há algum tempo e domina a técnica. Claro que o acompanhamento é importante nestes casos, mas é uma forma legal de variar o esporte e não cair na mesmice.

Que outro esporte você acha que poderia estar nessa lista? Deixe um comentário contando pra gente!

X