Agenda

Pedal pela vida
Setembro
02
Instituto do Câncer Infantil inicia atividades em comemoração ao Setembro Dourado
De Tamiris
Instituto do Câncer Infantil inicia atividades em comemoração ao Setembro Dourado

Evento Pedal pela Vida é uma parceria do instituto com Pedal da Inclusão e Bike Tour POA


Um domingo de solidariedade e alegria. É o que o Instituto do Câncer Infantil vai promover dia 2 de setembro em parceria com Pedal da Inclusão e Bike Tour POA. O evento Pedal pela Vida abre as atividades em comemoração ao Setembro Dourado, mês de conscientização do câncer infantojuvenil e contará com diversas atrações.

Para participar da ação basta trazer alimentos não perecíveis ou a doação de R$10,00, além da bicicleta e muita disposição. A partir das 14h, interessados podem comparecer à sede do ICI (Rua São Manoel, 850) para realizarem sua inscrições. A saída com as bikes será às 15h. Com duração de duas horas, o Pedal Pela Vida terá um circuito que vai passar por pontos turísticos de Porto Alegre como o Centro Histórico, Gasômetro, Prefeitura, entre outros.

Para quem não curte ou não pode andar de bicicleta, ainda poderá desfrutar de foodtrucks, brinquedos, atrações, erva para chimarrão, brechó e a oportunidade de conhecer o Instituto no Portas Abertas do ICI.



PEDAL PELA VIDA

Quando: 2 de setembro

Onde: Saída da Rua São Manoel, 850 (sede ICI)

Horário: A partir das 14h

Inscrição: Alimentos não perecíveis ou a doação de R$10,00



Sobre o ICI

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.