Agenda

Cone chinesagosto
Agosto
19
Curso de Cone Chinês
De Carmen lucia
Curso com a terapeuta Luciane. Indicações: Espirros, asma, bronquite, rinite, sinusite e outras alergias.

A limpeza e desobstrução das vias respiratórias através do uso do Cone Chinês, uma técnica vem sendo utilizada e repassada através de várias culturas há muitos séculos.
A prática que surgiu na China também já foi muito utilizada por outras culturas em todo o mundo, principalmente em locais de clima frio.
De acordo com a Medicina Chinesa os ouvidos estão relacionados aos rins, que são a nossa fonte de energia vital. Segundo a teoria dos meridianos, os ouvidos são como uma porta de abertura para os rins e por isto a qualidade da nossa audição está relacionada a eles.
Os rins armazenam a nossa energia vital, eles determinam a nossa longevidade e o processo de envelhecimento. Assim podemos dizer que a idade que aparentamos depende também das condições energéticas dos rins. Neste sentido também observamos a perda de audição em pessoas idosas, demostrando o desgaste da energia armazenada nos rins. Esta energia vital armazenada nos rins é herdada dos nossos ancestrais e não é renovavel, ou seja, funciona como uma reserva que vamos consumindo durante a vida. Neste sentido ela é como um saldo em uma conta bancária disponível para gastarmos durante a vida, e o tempo que o saldo irá durar, depende da forma como gastamos esta poupança.
A quantidade de energia vital que resgatamos desta poupança depende muito do nosso estilo de vida, sendo que alguns fatores aumentam este consumo como o excesso de atividade física ou sexual, a alimentação inadequada, o sentimento de medo muto prologado e o frio. Os rins e os ouvidos sofrem com o frio, por isto a importância de aquecê-los.
Por isto o Cone Chinês, além de promover a eliminação das secreções acumuladas, ainda ajuda a preservar a nossa energia vital através da emissão de calor que penetra suavemente nos ouvidos, aquecendo o meridiano dos rins.
Av. Osvaldo Aranha, 734/308
19/08/2018 09h00 - 19/08/2018 17h00